III MARCHA ESTADUAL PELA VIDA E LIBERDADE RELIGIOSA DO RS

|

UNIDOS, SEREMOS FORTE!

RESUMO DA ULTIMA REUNIÃO

PRÓXIMA REUNIÃO 04/01/2011 - 18:30 SINDISPREV - Trav Francisco Leonardo Truda 40 - 12º andar - Venha construir connosco!


A Segunda Reunião para organização da "III Marcha pela Vida e Liberdade Religiosa do RS" , com o tema “Unidos, Seremos Fortes”, contou com a presença de 30 lideranças Religiosas e do Movimento Negro do RS reafirmando o processo coletivo e construção de Unidade. A Reunião Iniciou com relato feito Por Baba Diba de Iyemonja sobre a situação alarmante de perseguições à terreiros não só no RS, como no Brasil convocando à todos para este compromisso com a ancestralidade no dia 21 de Janeiro e a necessidade de que esta Marcha seja tão maior quantos as duas ultima realizadas nos anos anteriores e que o processo é político e apartidário e que a bandeira é uma só, a Bandeira do Orixa, Nkisi, Vodun, Caboclos, Encantados, Pretos Velhos e Povo da Rua. As organizações que se somam nesta construção são: MNU-RS, UNEGRO-RS, FAUERS, UNIAXÉS, AKANNI, Africanamente Escola de Capoeira Angola, MOPS-RS, Yahya Produções, Egbe Orun Aiye, CEDRAB-RS, RENAFRO-SAUDE-RS, Ile Axé Iyemonja Omi Olodo, FORMA-RS, CONCAUGRA-RS, ONG CASSANGUE, Maria Mulher, Espaço da Diversidade Smed –Alvorada, CAIO-Fraternidade de Ogum Beiramar-Alvorada-RS, Ile Ase Egbe Djeji Omade Omiyire, Movimento Negro de Pelotas, Gabinete do Povo negro de Porto Alegre, Projeto Mocambo-RS, SEIR-CUT-RS, Movimento Quilombista e Iacorec/CES.

Foram criadas três comissões de organização: Comissão de Infra Estrutura, Comissão de Mobilização e Comissão para estruturação de Seminário, que antecederá a marcha para discussão política e encaminhamento de documento da Marcha dirigidos às diversas esferas de governo, Alerj-rs e Camara Municipal . Um dos pontos a ser discutido no Seminário é o Estatuto da Igualdade Racial tanto de âmbito nacional quanto estadual, e Espaço do Negro no Poder Outro ponto é a assinatura do Plano Nacional de Combate a Intolerância Religiosa que foi barrada pelo processo eleitoral em virtude de uma "batalha" teocrática que se estabeleceu.

Ficou encaminhado que nas próximas terças feira até a Marcha, haverão reuniões às 18:30 no Sindisprev para dar conta dos encaminhamentos de apoios e retornos. Vejo vocês lá!



Participe da próxima Reunião dia 04/01/2011 ! Sua participação é importante!



COMISSÃO ORGANIZADORA



Baba Diba de Iyemonja

Unidos seremos Forte!

“Quem tem Ori, Não baixa a cabeça!”

“Um mundo com tolerância é Possível”

0 comentários: